quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Precisamos de silêncios

Ontem, um amigo me disse que eu precisava escrever todos os dias. Ele sempre visita o blog e não tem nada novo (esses dias). Aqui acontece um misto de sensações: raivinha, lisonjeio, reflexão. Verdade, um blog pra ter sucesso precisa ser atualizado todos os dias. Obrigada por ler minhas postagem. Vamos falar de silêncios, respectivamente.
 Hoje, temos muita informação e pouco conhecimento. Quase nada fica gravado em nossa memória de verdade. As informações são absorvidas aos pedaços e esquecidas num segundo. Tudo é importante e nada tem importância. Abrimos várias janelas com manchetes que nos chamaram a atenção e não lemos quase nada, e o pior é que tem muita gente que ainda sai comentando sobre a matéria sem sequer ter lido o conteúdo!  
É preciso silenciar nossas bocas, olhos e mentes. A última requer muito mais treino e meditação, mas vale a tentativa.
Os silêncios são importantes e dizem muita coisa. Dizem até que eu não tenho ou não quero dizer nada ou, simplesmente, quero destacar a postagem anterior. Quero que ela fique mais tempo na linha do tempo para reflexão. 
Parar e refletir está se tornando cada dia mais um luxo. Nós estamos mais esquizofrênicos, acelerados, reticentes, gagos, variantes, com um vocabulário reduzido tanto de palavras quanto de sentidos, porque não paramos um pouquinho pra silenciar e pensar.

Imagem retirada da internet
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário